Workshop exalta importância do crediário para o comércio

4503e595-4723-4689-99f0-befdab0125db.jpg

O crediário não é a melhor forma de cobrança, mas se tornou uma ferramenta eficaz de marketing. “Nem todos têm recursos para aplicar em publicidade, entretanto podem investir em um vínculo que faz o cliente voltar todo mês”, coloca o consultor comercial do Serviço de Proteção ao Crédito de Santa Catarina, Valdemir Manoel da Silva. “O sucesso da cobrança começa na venda”, também enaltece.

Conforme Valdemir, entre os fatores essenciais para a cobrança eficaz está a relação humana no processo, a tecnologia e a criação de rotinas na gestão das empresas. Isto inclui, por exemplo, a definição de um limite de crédito, a consulta prévia do cadastro dos consumidores e a constante atualização dos dados. Os mandamentos do crediário foram apresentados em forma de workshop pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara na noite desta terça-feira (12).

“Eventos como este servem de estímulo para que comerciantes e comerciários enxerguem oportunidades indiferentes ao momento econômico do país”, exalta o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes. Até o final do ano, pelo menos mais um evento será oferecido pela entidade. “A capacitação e a motivação são alguns dos valores que compartilhamos com mais de 250 associados”, acrescenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *