Setor de Mobilização de Recursos do Bairro da Juventude promove ação no Hemosc

4.jpg

Como forma de colaborar com as doações de sangue do Hemocentro Regional de Criciúma (Hemosc), o setor de Mobilização de Recursos do Bairro da Juventude reservou a manhã desta sexta-feira (4) para promover o bem.

De acordo com a mobilizadora de recursos, Marlene Campos, a ação foi teve a aprovação imediata do grupo. “Levamos a ideia para os colegas que trabalham com a captação de recursos, visto que a instituição recebe o apoio de toda a comunidade. Ser útil a alguém é uma ótima maneira de reverter o bem para quem mais precisa”, contou Marlene.

Ao som da Orquestra de Metais do Bairro da Juventude, a equipe pôde conscientizar quem passava pelas imediações do hemocentro. “É a primeira vez que eu venho doar, é uma ação muito importante tanto para quem doa quanto para quem recebe. Que possamos continuar doando e ajudando mais pessoas”, falou a operadora de telemarketing da instituição, Renatha Medeiros.

Conforme a responsável pelo setor de captação do Hemosc, Maria Regina Boteon Buttner, para manter o banco de sangue, com uma quantidade ideal, 70 pessoas precisam passar pelo hemocentro por dia. “Muitas empresas fazem essas ações solidárias, nos sentimos apoiados, é gratificante ver esse movimento. O tempo de doação demora aproximadamente 55 minutos ao todo, é uma ação simples que salva inúmeras vidas”, disse Maria Regina.

 

A ação teve o apoio das empresas parceiras do Bairro, Marka Multiesporte e Rádio Hulha Negra.

 

 

 

Requisitos básicos para doar

 

  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

 

Informações: Luana Mazzuchello / Assessoria de Imprensa Bairro da Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *