Semana será marcada por tempo quente e seco

dd1.jpg

Forte massa de ar quente sobre SC. Céu claro a sol e poucas nuvens (predominando no Oeste, parte da Serra e Sul), intervalos de muitas nuvens a nublado (mais no Centro ao Nordeste de SC e Grande Florianópolis com pequena chance de chuva fraca ou garoa bem isolada, caso ocorra).

Temperatura bem alta para época do ano, bem mais alta no Sul e muito alta no Oeste e topo da serra de tarde. Mínimas 10/17°C na maior parte do Estado, entre 12/17°C na maior parte do litoral e boa parte do Vale do Itajaí, e entre 4/7°C em vários pontos do topo da Serra (fundo de vale e baixadas). Máximas entre 26/32°C na maior parte de SC, 26/29°C no topo da Serra/+ de 1,3 mil metros (recorde), 34/37°C no Extremo Oeste. Na praia estará mais fresco que no topo da Serra à tarde.

Vento mais de Nordeste a Norte/Nordeste no Litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais acima dos 20/40 km/h (mais forte no litoral Sul, onde passa dos 30/55 km/h da orla para o alto-mar), períodos de fraco a calmo. Ondas com picos acima dos 0,5/1 metro nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5/3 metros no alto-mar. Ruim para barcos pequenos e médios no alto-mar, mais na parte Sul. Vento mais de Nordeste a Noroeste/Nordeste com rajadas ocasionais acima dos 20/40 km/h. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa.

Fonte: Climaterra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *