Semana Acadêmica aborda espécies exóticas e ameaçadas de extinção

DSC_0036.jpg

Foto: Arquivo / Unesc

“Um Olhar sobre as Espécies Exóticas e a Ameaça de Extinção” é o tema da Semana Acadêmica de Ciências Biológicas 2016, que ocorre nesta quinta e sexta-feira (8 e 9/9) na Unesc. Aberto para professores, estudantes, profissionais da área, egressos do curso de Ciências Biológicas da Universidade e demais interessados, o evento é um espaço para a socialização de conhecimento e reflexão sobre assuntos relacionados às temáticas ambientais.

A abertura ocorre na quinta-feira, às 19 horas, na sede da Aprofucri, com a doutora em Ciências, Área de Concentração em Recursos Genéticos Vegetais e coordenadora da implementação do Programa Estadual de Espécies Exóticas Invasoras, da Fatma, Elaine Zuchiwschi e o professor de Ecologia, Zoologia de Vertebrados, Taxonomia da Unisul e consultor ambiental Rodrigo Ávila Mendonça. Os convidados participam da mesa redonda “Espécies Exóticas Invasoras no Estado de Santa Catarina: Ecologia e Manejo em Unidades de Conservação”.

O evento conta ainda com um concurso sobre fotografia biológica, minicursos de “Introdução à Primatologia”, “Taxidermia de Aves”, “Licenciamento Ambiental”, “Metodologias e Atividades para o Ensino de Ciências e Biologia”, “Horta Urbana”, “Genotoxidade Ambiental”. O evento encerra com a mesa redonda “Lista Vermelha da Fauna Ameaçada: Da Teoria à Prática”, na sexta-feira, às 19 horas, na sede da Aprofucri.

O evento, organizado pelo curso de Ciências Biológicas da Unesc tem o apoio da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidizinsk, Fatma e Instituto Felinos do Aguaí.

Texto: Assessoria de imprensa / Unesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *