Satc apoia atleta que irá participar do mundial de Triathlon

IMG-20170808-WA0011.jpg

Foto: Arquivo Pessoal

Entre os dias 18 e 27 será disputado o Mundial de Multisport, em Pentiction, no Canadá. O atleta Artur Barcelos irá representar o Brasil, contando com o apoio da Satc. Ele embarca dia 21 e sua prova, o Triathlon de Longa Distância, ocorre no último dia do evento.

“Serão mais de 2.500 atletas. Pretendo ficar no top 10, mas se ver que dá para ir para cima mesmo, tento ficar entre os três primeiros”, planejou Barcelos.

A competição possui 3 km de natação, 120 km de ciclismo e 30 km de corrida. A modalidade é dividida em categorias, por idades. Artur compete entre 25 e 29 anos.

O atleta nunca participou de provas com essa distância. Na última edição do mundial, em 2015, disputado em Almere, na Holanda, ficou em 32º lugar. Sua preparação envolve quase 7 horas de treinos diários, com corrida, musculação, natação, ciclismo e no fim do dia fisioterapia para se recuperar.

“Os treinos funcionam com bastante volume e nos últimos dois meses essas cargas ficam mais intensas. Chegando próximo ao dia da prova a intensidade reduz, assim dá para chegar na competição bem descansado”, completou.

Parceria

A ligação de Artur Barcelos com a Satc é antiga. O atleta era apoiado pelas mineradoras, parceria proporcionada pelo presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan.

Conquistas

Vice-campeão brasileiro, em 2016;

Campeão do circuito Challenge, em 2014

32º lugar do Mundial, em 2015;

Vice-campeão do circuito Powerman Internacional, em 2016.

 

Texto: Érik Behenck / Portal Satc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *