Salvaro assina ordem de serviço para construção da UBS Vila Zuleima

Assinatura-ordem-de-serviço-UBS-e-entrega-uniformes-Vila-Zuleima-Fotos-Vivian-Sipriano-3.jpg

Fotos: Divulgação / Decom

O prefeito Clésio Salvaro assinou neste sábado (14) a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Vila Zuleima, em Criciúma. A nova unidade será construída na rua Antônio de Oliveira, medindo 352,42m². O investimento de R$ 489.625,77 é do Governo Federal através do Ministério da Saúde. A previsão para o início das obras é início de maio.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu durante a entrega de uniformes escolares na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Tancredo de Almeida Neves. Seguindo o cronograma de visitar todas as 71 instituições da rede municipal de ensino, a Administração Municipal entregou 210 kits contendo duas camisetas, uma calça e uma bermuda aos estudantes.

Ao todo, a prefeitura espera beneficiar cerca de 19 mil estudantes da rede municipal, totalizando mais de 80 mil peças de roupa com um investimento próprio de R$ 1,1 milhão. O vice-prefeito, Ricardo Fabris, a deputada federal Geovânia de Sá, o deputado estadual Dóia Guglielmi, os vereadores Dr. Alisson Pires e Geovana Zanette, bem como a secretária de Educação, Roseli de Lucca, e a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

“Esse dia é de uma importância sem tamanho. Já era uma reivindicação antiga, por isso, é uma conquista essa nova unidade de saúde para o bairro Vila Zuleima. Além disso, hoje também é dia de receber os novos uniformes que irão proporcionar segurança, dignidade e respeito às crianças dessa comunidade. É uma forma de dizer que todos são iguais”, comentou a deputada federal Geovânia de Sá.

De acordo com o prefeito Clésio Salvaro, já foi possível realizar reforma e ampliação da escola e tornar a educação em tempo integral. “Agora trazemos mais uma conquista para essa comunidade. A Vila Zuleima é um bairro tão importante quanto qualquer outro da cidade, assim como as crianças que aqui estudam. É por isso que merecem nosso melhor. Poderíamos usar esse dinheiro para pavimentar ruas, mas garantia de futuro certo é investir na educação”, concluiu o prefeito.

Texto: Vivian Sipriano / Comunicação Criciúma 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *