Projeto Pintores de Letras de Criciúma participa do I Encontro Tipográfico Catarinense

imagem_002.jpg
No próximo sábado (21), o professor e designer Rafael Hoffmann e a estudante de Publicidade e Propaganda Nicole Castro, fundadores do projeto Pintores de Letras, estarão em Florianópolis no Santa Tipografia – I Encontro Tipográfico Catarinense. A proposta do evento é realizar um encontro regional de tipografia entre calígrafos, designers, publicitários, estudantes, professores para conversas e colaborações entre os interessados pelas letras.
De acordo com Hoffmann, participar deste projeto é algo muito especial para eles. “O Santa Tipografia é o primeiro evento  a discutir tipografia no Estado e ficamos muito felizes por termos sidos convidados para participar. Acho que mostra um pouco da relevância do projeto”, afirmou.
A proposta dos Pintores de Letras é documentar o ofício de letristas populares em muros e fachadas do sul de Santa Catarina. No evento, a dupla vai contar um pouco sobre como surgiu o projeto, as descobertas durante as pesquisas, futuras ações e a discutir a mudança de percepção que as pessoas estão tendo sobre a cidade com as ações do projeto. “Também estamos preparando uma surpresa, o lançamento de uma das primeiras ações concretas do projeto”.
I Encontro Tipográfico Catarinense 
O evento é organizado por professores e profissionais da área que propõe um dia para discutir, aprender e compartilhar experiências tipográficas. Estarão presentes no sábado, 21, nomes como de Henrique Beier, Aleph Ozuas e Jefferson Cortinove, entre outros.
Colaboração: Rafaela Custódio 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *