Proeja forma 160 alunos no ensino fundamental

Formatura-Proeja-2015-Foto-de-Carlos-Taranto-Filho.jpg

Foto: Carlos Taranto/Arquivo Decom

A terça-feira (6) será inesquecível para alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) da Prefeitura de Criciúma. A partir das 19h, no Teatro Elias Angeloni, funcionários da Secretaria de Educação realizarão a entrega de diplomas do ensino fundamental para aproximadamente 160 estudantes.

Os certificados serão entregues para formandos de sete núcleos: Dionízio Milioli, no bairro Ana Maria, Profº Francisco Skrabski, no bairro Argentina, Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, Profª Lili Coelho, no bairro Santa Luzia, Oswaldo Hulse, no bairro São Francisco, Filho do Mineiro, no bairro Metropol, e Hercílio Amante, no bairro Vila Floresta.

De acordo com a coordenadora geral do Proeja, Carlota Lúcia Nuernberg, o programa contribui para reduzir o índice de analfabetismo e capacita alunos que não frequentaram as salas de aula no passado. “Cada núcleo teve, em média, 20 alunos. Realizamos duas cerimônias de entrega de diplomas em 2016 e já formamos mais de 500 alunos nos últimos anos”, explica.

 

Texto: Jhulian Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *