Pós Unesc promove palestra gratuita sobre Nutrição Funcional

nutricao-unesc-divulgacao.jpg

Cada organismo traz sua bioquímica individual, o metabolismo difere de um corpo para outro, e um alimento que faz bem para uma pessoa pode não fazer bem para outra. Dentro desse contexto, a Nutrição Funcional marca uma nova fase na área, em que o plano alimentar se desenvolve através de evidências científicas, respeitando as características de cada paciente.

O assunto será debatido durante a aula inaugural da Pós-Graduação em Nutrição Clínica Funcional da Unesc. Com o tema “Bases da Nutrição Funcional”, a professora da Unesc, Maria Cristina Gonçalves de Souza vai explicar o processo desta nova forma de trabalhar a saúde nesta sexta-feira (20/10), no Auditório Edson Rodrigues, às 19 horas.

Segundo a professora Maria, antes de desenvolver o plano alimentar, o paciente passa por uma anamnese, além de exames de saúde. “É feito um questionário metabólico e toda uma avaliação do paciente para observar quais nutrientes faltam e quais estão em excesso. O plano alimentar deve ser baseado não apenas nas calorias, já que existem diversos outros fatores que são individuais de cada paciente”, comentou.

Pós Graduação

Para auxiliar os profissionais que querem conhecer mais sobre a Nutrição funcional, a Unesc oferece uma pós-graduação, com abordagem em temas como Alimentos Funcionais, Sistema Imunológico, Distúrbios Mentais e Emocionais, Obesidade e Cirurgia Bariátrica, Nutrição Funcional no Câncer e Alergias Alimentares.

O curso tem duração de aproximadamente 20 meses, com aulas quinzenais nas sextas-feiras das 19 às 22 horas e nos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A Universidade oferece descontos de 20% para egressos da Instituição a partir da segunda parcela do curso e 15% para o público externo também a partir da segunda parcela.

Os nutricionistas interessados em participar da pós podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 3431-2626.

 

Texto: Mayra Lima / Comunicação Unesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *