Porteiro que se passava por policial para conquistar mulheres pela internet é detido

falso-delegado.jpg

Um homem de 24 anos foi detido na manhã de quinta-feira (11) em Balneário Camboriú suspeito de se passar por agente da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em uma rede social. De acordo com a Polícia Civil, ele usava o perfil para conquistar mulheres com quem trocava mensagens pela internet.

Conforme a DIC, ele publicava imagens da Polícia Civil e dizia que participava de treinamentos e operações policiais. Após se encontrarem com o suspeito, algumas mulheres desconfiaram que a identidade fosse falsa e o denunciaram.

Na casa do rapaz, na cidade em Porto Belo, os policiais apreenderam um notebook que será enviado para análise no Instituto Geral de Perícias (IGP). Ele foi localizado no bairro Barra do Sul, em Balneário Camboriú, onde trabalhava como porteiro em um edifício em obras.

Aos policiais, ele confessou que se passava por policial para enganar as vítimas. A polícia não informou se ele praticava outros crimes.

Na delegacia, o rapaz assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Conforme a Polícia, ele deverá se apresentar periodicamente à Justiça e deve responder por contravenção penal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *