Polícia Militar registra redução de roubos e furtos em Araranguá

thumbnail_c4b5eb2f-04c1-4398-8692-0e3f13e5420d.jpg

Foto: Divulgação PM

Em 2017, a Polícia Militar realizou um amplo trabalho com ações preventivas e fiscalizatórias na cidade de Araranguá.

O resultado apresentado ao final do ano mostra o sucesso desse trabalho.

Analisando os números de 2017, constata-se a considerável redução de 19,8% de ocorrências de furto em relação ao ano anterior.

Em 2016 ocorreram 685 furtos, e em 2017 esse número diminuiu para 549, ou seja, 136 furtos deixaram de acontecer.

Em relação aos roubos, também houve redução de 5%, caindo de 140 para 134.

Sobre a redução dos crimes contra o patrimônio na cidade de Araranguá, o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, declarou:

“Há tempos a Polícia Militar desenvolve um profundo trabalho de prevenção e fiscalização na cidade. Na esfera da prevenção, efetuamos rondas nas escolas, comércios, patrulhamento diário no centro e bairros da cidade, bem como, realizamos o programa Rede de Vizinhos. Já no âmbito da fiscalização, realizamos operações policiais militares diariamente, que resultaram na apreensão de drogas, armas, prisões de criminosos procurados pela justiça e remoções de veículos irregulares, muitos desses que poderiam ser utilizados para o cometimento de crimes”, destaca o comandante.

“Pode-se destacar, ainda, a participação da comunidade através do Fórum de Segurança Pública e o apoio dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo que colaboraram com a doação de novas viaturas em 2017”, emendou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *