Inscrições para os Projetos Sociais Esportivos de Siderópolis iniciam na próxima semana

1608728.jpg

As inscrições para os Projetos Sociais Esportivos de Siderópolis iniciarão na próxima quarta-feira, 14, e poderão ser feitas diretamente no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade. Os projetos são coordenados pelo Governo Municipal em parceria com a Associação Sideropolitana dos Amigos do Esporte – Asame. Em 2018 devem ser desenvolvidas cerca de 10 modalidades entre futsal, futebol de campo, voleibol, voleibol adaptado para terceira idade, tênis de mesa, xadrez, caratê e jiu-jtsu. “Não escondemos de ninguém a paixão que temos por nossas escolinhas. Trabalhar no presente dando alternativas de conhecimento e crescimento é a garantia de que teremos um futuro muito melhor para nossas crianças e nossa cidade, por isso é importante que todos participem”, ressaltou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

As escolinhas de Siderópolis atenderam em 2017 aproximadamente 800 crianças, jovens, adultos e terceira idade e a meta para esse ano é superar esses números. “O Governo Municipal, a Asame e os colaboradores trabalham muito para que as escolinhas sejam sempre melhoradas e ampliadas. Nosso projeto é totalmente inclusivo e não distingue classe social por isso pretendemos ampliá-lo e chegar a todos os lares de Siderópolis”, destacou o coordenador de Esportes, Vinicius Zen Pereira.

Além do Ginásio Municipal, os Projetos Sociais e Esportivos são desenvolvidos no campo de grama sintética Otacílio Mendes, nos campos de futebol e nos núcleos distribuídos em alguns bairros da cidade. “As escolinhas nos núcleos de Vila São Jorge, Rio Jordão e Alto Rio Maina estão sendo preparadas, mas a efetivação vai depender do número de inscritos”, acrescentou o coordenador, afirmando ainda que a partir do dia 19 de fevereiro a equipe de esportes irá visitar as escolas para lembrar o período de inscrições.

 

Colaboração: Simone Costa / Comunicação Siderópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *