Há 67 anos transformando vidas

Foto-Brasile-padre-Lumetta.jpg

Foto: Internet / www.fondazionezanetti-onlus.org

O Bairro da Juventude comemora nesta quinta-feira, 1º de setembro, 67 anos de existência. Fundada em 1949, a instituição foca suas atividades em crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, incentivando a educação e a cultura.

Cerca de 1,5 mil alunos são atendidos, gratuitamente, com acesso à educação formal, oficinas culturais e esportivas, laboratórios educativos, alimentação, transporte escolar, saúde e atendimento psicossocial. Já no setor de profissionalização, o Bairro oferece seis cursos de Aprendizagem Industrial nas áreas de Mecânica Geral, Mecânica de Automóveis, Eletroeletrônica, Padeiro e Confeiteiro, Cozinheiro Industrial e Programador de Computador.

Formado no curso de Mecânica Geral em 2011, Vitor Barp é grato e recorda com orgulho tudo o que viveu dentro do Bairro da Juventude. “Sou muito grato ao Bairro da Juventude, tenho um carinho enorme pela instituição. Ajudo mensalmente como uma maneira de retribuir tudo o que recebi há anos atrás”, afirmou.

Hoje, com 22 anos de idade e trabalhando em uma grande empresa da região, Barp recorda tudo o que aprendeu no tempo em que esteve na instituição. “O respeito e a disciplina são exigidos, isso foi importante para o meu crescimento pessoal e profissional”, ressaltou.

O metalúrgico contou ainda, que boa parte de sua família se formou e profissionalizou através do Bairro e citou como exemplo seu irmão que se formou anos antes e seus tios, formados na década de 1990.

Para a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, o Bairro busca sempre ser referência na educação e assistência social. “Queremos que nossas crianças enxerguem a Instituição como um local promissor. E é por isso que trabalhamos incansavelmente para oferecer o melhor para que todos alcancem seus sonhos”, declara a diretora.

Para manter seu funcionamento, a instituição conta com o apoio de trabalho voluntário, do patrocínio de empresas em projetos voltados à área educacional e social ou com a doação de roupas, eletrodomésticos e móveis. Realizando também campanhas de mobilização de recursos, garantindo a sustentabilidade do local.

Informações: Assessoria de imprensa / Bairro da Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *