Ginástica artística de Criciúma conquista 4º lugar na 17ª Olesc

Ginastas-de-Criciúma-Foto-de-Divulgação-FME.jpg

Foto: Divulgação / FME

A equipe de ginástica artística da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma conquistou o 4º lugar na classificação geral da modalidade na 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), destinada a atletas com até 16 anos. As provas de ginástica foram disputadas entre a última sexta-feira (29) e domingo (1º), no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau.

A modalidade reuniu 180 ginastas de mais de dez municípios catarinenses. Com a conquista, as representantes de Criciúma garantiram três pontos para o município. “As meninas foram bem e terminamos em 4º lugar. Havia muitas equipes fortes competindo também. Ficamos contentes com os resultados”, explica o técnico da equipe de ginástica artística de Criciúma, Adriano Engelke.

Criciúma participou do torneio com nove atletas. As competidoras da ginástica rítmica não conseguiram conquistar pontos. “O nosso objetivo era proporcionar uma experiência para as meninas. Elas conheceram os níveis técnicos das competidoras e ficaram felizes por estar no meio das campeãs”, afirma a treinadora da equipe de ginástica rítmica de Criciúma, Cristiane Sebrão Engelke.
A 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). As demais modalidades do evento esportivo serão disputadas a partir de sábado (7), em Rio do Sul. O torneio encerra no dia 14 deste mês.

 

Texto: Ana de Mattia / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *