Gasolina e diesel ficam mais caros a partir de amanhã

IMG_7942.jpg

Mais um aumento que começa a vigorar, e não para por aí… O Brasil se afunda em uma crise sem precedentes, um cálculo astronômico, uma dívida ativa que soma R$ 3,357 trilhões, conforma a Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. E a partir desta terça-feira (29), o preço da gasolina nas refinarias sofrerá um aumento de 1,1% e o do diesel de 0,4%. O anúncio foi feito nesta segunda (28) pela Petrobras e segue a nova política de ajuste de preço, que tem como base o valor de paridade de importação.

O ajuste anterior havia sido anunciado no sábado (26), com aumento de 1,2% na gasolina e redução de 0,7% no diesel. A nova política foi adotada no começo de julho e, desde então, os reajustes são feitos quase que diariamente. Os percentuais podem ser acompanhados no site da Petrobras.

Além do acréscimo no preço dos combustíveis, o que acarreta em um aumento em cadeia de milhares de vários de outros produtos, já que o Brasil é um país ainda muito rodoviário, o cidadão ainda terá que pagar, a partir de sexta-feira, mais no preço do botijão do gás de cozinha, da energia elétrica, da água, cesta-básica, do transporte público, entre vários outros serviços essenciais à sobrevivência.

Fonte: Portal Notisul 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *