FME define calendário esportivo de 2018

Arquivo-Decom.jpg

Foto: Divulgação / Decom

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma já definiu o calendário de eventos esportivos para 2018. Além de competições esportivas, o cronograma também conta com atividades lúdicas que serão desenvolvidas com estudantes das escolas de Criciúma ao longo de todo o ano. O primeiro compromisso de 2018 é a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudantes de 15 a 17 anos.

Conforme o diretor técnico da FME de Criciúma, Odilon Linhares, a disputa reunirá aproximadamente 350 alunos de 30 escolas das redes pública e privada do município, entre os dias 21 de março e 13 de abril. “O objetivo é proporcionar às crianças um atrativo esportivo. É importante a participação das escolas para estimular a prática de esportes entre os jovens”, destaca o diretor.

A competição terá sete modalidades nos dois naipes: basquete, futsal, handebol, vôlei, vôlei de areia, atletismo e xadrez. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e na pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Atividades recreativas

Os 170 atletas da FME participarão de competições importantes este ano, como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos, e a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Timbó e Indaial. Além disso, a fundação preparou um cronograma repleto de atividades recreativas para os estudantes do município.

Projeto Brincando no Parque, levará as crianças para o Parque das Nações Cincinato Naspolini para praticar peão, bolinha de vidro, bilboquê, vôlei de areia e streetball. Também haverá atividades no período vespertino, na sede da FME. “Vamos realizar uma tarde recreativa com as crianças para que elas aproveitem o que a estrutura da fundação tem a oferecer”, comenta o diretor técnico.

O presidente da FME, Sandro Araújo, afirma que essas atividades irão contribuir para a prática de esportes entre os alunos. “Com essas ações conseguimos encontrar crianças para participarem dos treinos e entrar para os times da fundação. Muitas, futuramente, poderão estar defendo nosso município em competições”, destaca o presidente.

Texto: Ana de Mattia / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *