Fase municipal dos Jesc inicia em Criciúma

Jesc-Foto-de-Jhulian-Pereira-2.jpg

Foto: Jhulian Pereira / Decom

As partidas de basquete masculino deram o pontapé inicial para a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes com idade entre 15 e 17 anos. Nesta segunda-feira (12), no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, os garotos do Colégio São Bento, Colégio Marista e Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), abriram o torneio organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Conforme o supervisor técnico da FME de Criciúma, Odilon Linhares, a fase municipal reúne 500 estudantes de escolas da rede pública e privada de ensino do município. “Acho muito importante a participação das escolas públicas e privadas. A Prefeitura, através da FME, estimula o esporte nas unidades escolares”, destaca.

Na primeira partida dos Jesc, o Colégio São Bento venceu a Satc por 35 a 15. O Colégio Marista encerrou o dia com duas vitórias: 40 a 23 sobre o Colégio São Bento, e 27 a 15 sobre a Satc. “Já tínhamos expectativas de vencer, porém a partida com a equipe do São Bento foi mais difícil. As duas equipes jogaram bem”, comenta o atleta do Colégio Marista, Maurício Simon Paiva.

Os campeões de cada modalidade avançam à fase microrregional. “Entregaremos medalhas para os primeiros colocados e, no final, troféus para as três melhores escolas da classificação geral”, conta o supervisor técnico. O encerramento da fase municipal dos Jesc está programado para o dia 4 de julho.

Realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a fase estadual dos Jesc para alunos com idade entre 15 e 17 anos ocorre em setembro, em Curitibanos.

Confira os locais de disputas da fase municipal dos Jesc:

Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Handebol (masculino e feminino)
Basquete (masculino e feminino)
Futsal (masculino)
Tênis de mesa
Xadrez

Unesc
Atletismo (masculino e feminino)

Satc
Vôlei de praia (masculino e feminino)

EMEIEF Serafina Milioli Pescador
Voleibol (masculino e feminino)
Futsal (feminino)

 

Texto: Ana de Mattia / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *