Fase municipal do Moleque Bom de Bola inicia nesta terça-feira

Moleque-Bom-de-Bola-Foto-de-Arquivo-Decom.jpg

Foto: Arquivo / Decom

A terça-feira (8) será marcada pelo pontapé inicial da fase municipal do Moleque Bom de Bola. Organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a etapa reúne 15 equipes e ocorre até o dia 15 de agosto, no campo de futebol da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc).

O título da categoria masculino será disputado por 12 equipes. Entre as mulheres, três escolas brigam pela classificação à fase microrregional do campeonato. “A etapa municipal do Moleque Bom de Bola possibilita a interação entre as escolas de Criciúma. É também uma oportunidade para os estudantes praticarem esporte e, muitas vezes, descobrirmos talentos”, afirma o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

O primeiro confronto da fase municipal inicia às 13h30min. Os atletas da Satc enfrentam os representantes da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Pascoal Meller. “Teremos três jogos por dia. Os campeões de cada naipe se classificam para a próxima fase”, explica o técnico da FME de Criciúma, Odilon Linhares.

Realizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), a fase microrregional do Moleque Bom de Bola para alunos com idade entre 11 e 14 anos está programada para setembro.

Confira as escolas de Criciúma inscritas na fase municipal do Moleque Bom de Bola: 

Masculino
EMEIEF Pascoal Meller

EMEIEF Hercílio Amante

EMEIEF Filho do Mineiro

EMEIEF Ângelo de Lucca 

EEB Coronel Marcos Rovaris

EEB João Frassetto

EEB Silva Alvarenga 

EEB Joaquim Ramos

Satc 

Colégio Marista 

Colégio Michel 

Bairro da Juventude 

Feminino


EMEIEF Filho do Mineiro

EEB João Frassetto
Bairro da Juventude

 

Texto: Ana de Mattia / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *