Falso sequestrador pede R$ 20 mil para resgate

viatura-pm-960x540.jpg

Uma ocorrência envolvendo um falso sequestro foi registrada em Tubarão, na quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher recebeu uma ligação que informava que a filha havia sido sequestrada e que deveria depositar R$ 20 mil para libertá-la. A vítima, então, dirigiu-se até o banco.

Na agência, demonstrando nervosismo, a mulher tentava fazer a transação, quando um funcionário ficou desconfiado. Como os criminosos estavam na linha, ela escreveu em um papel que a filha havia sido sequestrada. O bancário, então, acionou a Polícia Militar (PM) da Cidade Azul.

A guarnição seguiu para a agência e conseguiu entrar em contato com a filha da vítima, que estava trabalhando. Só então a mulher foi convencida de que se tratava de um golpe. A Polícia Militar reforça que, nestes casos, é necessário manter a calma e tentar entrar em contato com o familiar citado.

“É importante também fazer contato com a polícia, informando os fatos, para que se possa dar o melhor encaminhamento”, aconselha um policial militar.

Fonte: Portal Diário do Sul 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *