Ex-zagueiro do Caravaggio é escolhido entre os melhores do Gauchão 2018

léo.png

O zagueiro Léo Dagostini, que atuou pelo Caravaggio no Regional da Larm em 2016 e 2017, foi selecionado entre os melhores da posição no Gauchão de 2018. O atleta, de 33 anos, disputou o prêmio com Cuesta, do Internacional, e Kannemann, do Grêmio, que foi eleito o melhor na função.

Léo defendeu o time do Veranópolis no Campeonato Gaúcho deste ano. A equipe ficou na 5ª posição na primeira fase, com a melhor defesa da competição, sofrendo apenas cinco gols em 11 jogos. Nas quartas de finais, o time do ex-zagueiro do Caravaggio acabou sendo eliminado pelo São José nos pênaltis, após vencer a primeira em casa por 1 a 0, com um gol do próprio zagueiro, e perder na volta pelo mesmo placar.

Mesmo com o sonho de uma decisão interrompido na segunda fase do Gauchão, o defensor comemora o campeonato. “Pra mim foi bom demais. Tanto individualmente quanto coletivamente foi uma experiência gratificante. Nos queríamos e nossa equipe tinha condições de chegar, mas mesmo assim fizemos um grande campeonato”, destaca.

O zagueiro, que já teve duas passagens pelo Criciúma Esporte Clube, está de casa nova. Léo irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Novo Hamburgo. O time gaúcho está na chave A16, juntamente com Ferroviária (SP), Tubarão (SC) e Cianorte (PR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *