Epagri/Ciram alerta para temporais localizados com granizo e fortes rajadas de vento a partir de sexta

tempo_em_florianopolis_20171005_1603757139.jpg

Foto: James Tavares/Secom

A Epagri/Ciram alerta para a mudança no tempo a partir da madrugada de sexta-feira, 6, em Santa Catarina. Esta quinta, 5, ainda terá predomínio de sol no decorrer do dia na maior parte do estado. A temperatura sofrerá uma rápida elevação à tarde em todas as regiões. Porém, a passagem de frente fria em SC, com elevados índices de umidade, faz a sexta-feira começar com tempo instável. A previsão é de pancadas de chuva com descarga elétrica.

Há alto risco de temporais localizados, com granizo e fortes rajadas de vento (acima de 80km/h), especialmente entre a tarde e noite de sexta. No Oeste e Sul de SC, a chuva começa ainda pela manhã, e, nas demais regiões, entre a tarde e a noite.

A Epagri/Ciram ainda informa que a condição será favorável para um acumulado elevado de chuva, com pontuais de 80mm em localidades isoladas, especialmente do Oeste ao Sul, e no Planalto Norte.

A população pode acompanhar avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1h até 3h de antecedência) na página da Epagri/Ciram e redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *