Vereadores mirins de Criciúma são empossados

DSC_0234-001.jpg

Foto: Daniela Savi / Câmara de Vereadores

Em Sessão Solene foram diplomados os 102 candidatos e eleita a nova mesa diretora mirim para o ano de 2016. A cerimônia de diplomação e posse ocorreu na ACIC e teve a presença de pais, professores, alunos e autoridades. A chapa vencedora é composta pelos mirins: Higor França de Medeiros – presidente, Pablo de Souza Jacques – vice-presidente, Ana Giulia Carneiro – primeira secretária, e Emily Antonio Sousa – segunda secretária.

“Me empenharei ao máximo para que juntos consigamos alcançar nossos objetivos”, comentou o novo presidente mirim, Higor França de Medeiros, durante a cerimônia. A primeira sessão mirim ocorrerá dia 7 de junho, às 15h, na Câmara de Vereadores.

“Tornamos este um projeto institucional pela importância que tem para o futuro. Entendemos que o programa vem para mostrar o lado bom, o quanto a política pode e deve ser transformadora. Vocês têm uma missão importante no ano de 2016. Todas as ações chegarão nas mãos do prefeito, que vai fazer o possível para torná-las realidade”, destacou o presidente do legislativo, vereador Daniel Freitas (PP).

O deputado estadual Rodrigo Minotto lembrou que o primeiro projeto de lei de sua autoria aprovado na Assembleia Legislativa surgiu justamente da sugestão de um vereador mirim: a criação do Dia do Mineiro. “Acredito que vocês possam contribuir muito com a cidade de Criciúma e com o estado de Santa Catarina”.

A secretária de Educação, Rose Reynoud, mencionou que o projeto é grande relevância quando se pensa na educação e na formação de lideranças. “Como educadores sabemos que a tarefa no dia a dia não é fácil. Estamos à disposição de todos”, disse.

O prefeito Márcio Búrigo enfatizou a importância de a própria escola eleger os seus representantes. “Todos aprendemos com esse gesto. Quando estamos no exercício de cargo público precisamos ser sensíveis a necessidade da população”, finalizou. Também estiveram presentes os vereadores, Camila Nascimento, Dailto Feuser, Giovanni Zappelini, Tita Beloli, Paulo Ferrarezi, Ricardo Fabris, Salesio Lima, e Tati Teixeira.

Texto: Daniela Savi / Câmara de Vereadores de Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *