Domingo será de temperatura alta durante a tarde

tempo_em_florianopolis_20171005_1603757139.jpg

Foto: James Tavares/Secom

Ar mais quente entrando ao longo deste domingo.

Pode ter instabilidade de tarde/noite devido ao calor e à pressão mais baixa no Paraguai e oeste da região Sul do Brasil. Céu claro a sol e muitas nuvens, intervalos de quase nublado a nublado, chance de chuva e trovoada bem isolada no decorrer da tarde/noite com risco de temporal muito isolado.

No litoral centro norte pequena chance de chuva na madrugada/amanhecer em pontos isolados. Muitas áreas de SC podem passar sem chuva.

Temperatura alta de tarde. Mínimas; 14/22 °C na maior parte do Estado, entre 15/20 °C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 4/7 °C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales. Máximas entre 27/32 °C na maior parte de SC, 23/26 °C no topo da serra/+ de 1300 m, 33/36 °C em pontos do extremo oeste.

Vento de leste a nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 30/50 km (mais forte no sul, nordestão), períodos de fraco. Ondas com picos acima dos 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 2,5/3,0 m no alto mar. Ruim para barcos pequenos no alto mar.

Vento variável, nordeste/norte a nordeste/leste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; algum risco isolado para as de longa duração, tarde/noite.

Fonte: Climaterra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *