Dia de Clássico da Polenta pela Copa Sul dos Campeões

WhatsApp-Image-2017-09-17-at-19.32.06-960x540-960x540.jpeg

Foto: Arquivo

Para o amante do futebol amador, hoje é um dia especial. A partir das 15h30, Caravaggio e Metropolitano se enfrentam pela Copa Sul dos Campeões, no Estádio da Montanha, no distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. Considerado o maior duelo do futebol amador a nível estadual, o Clássico da Polenta promete movimentar a região nesta tarde.

O confronto é o de ida, pelas quartas de finais da competição. Na fase anterior, o Caravaggio eliminou o Palmeiras, de Tubarão, empatando a primeira, em casa, por 2 a 2 e vencendo a segunda, fora, pelo placar de 4 a 3.

Já o Metropolitano avançou de fase com extrema facilidade. O time do técnico Jean Reis bateu o Avenida, em Praia Grande, por 5 a 0 e na volta, com show de Beto Cachoeira, que marcou cinco gols, conquistou uma vitória histórica por 10 a 0.

Retrospecto 

Entre 2010 e 2017, a bola rolou no Clássico da Polenta em 14 oportunidades. Neste período, o Caravaggio levou vantagem vencendo cinco jogos, contra três vitórias do Metropolitano e seis empates, sendo quatro deles por 1 a 1.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi no dia 17 de setembro do ano passado. A partida de estreia no Campeonato Regional da Larm foi disputada no estádio Mário Balsini, porque ambos os times estavam cumprindo perda de mando de campo, devido a incidentes registrados na final da Larm de 2016.

Neste jogo, o Metropolitano levou a melhor e venceu o Caravaggio pelo placar de 2 a 0. Beto Cachoeira marcou o primeiro aos 15 minutos da etapa inicial e, 12 minutos depois, Andrei fechou a conta.

Reforços 

Caravaggio: Para o duelo deste domingo (8), o Azulão da Montanha deverá contar com a estreia do meia-atacante, Moisés, que atuava pelo Cocal do Sul, e do volante Lucatoni, jogador que vem de Palhoça. Em contrapartida, Luiz Gonzaga Milioli não contará com atacante Borrachinha, expulso na partida de volta contra o Palmeiras.

Metropolitano: Das peças que chegaram para ajudar o Vermelhão do Darci Marini a conquistar títulos em 2018, o técnico Jean Reis só não conta ainda com o atacante Foguinho. O jogador esteve na Itália recentemente e precisa que a Federação Italiana libere sua documentação para voltar a vestir as cores do Metrô. Segundo o técnico Jean Reis, não há previsão de quando isso ocorrerá.

 

Escalações

Provável time do Caravaggio: Pedro Paulo; Andinho, Juliano (Fernando Salvan), Tijolo e Vitinho; Jeff, Diegão (Lucatoni), Rodrigo Silva e Vainer; Moisés e Jean Coral. Técnico Luiz Gonzaga Milioli 

Provável time do Metropolitano: Passarela; Bruno Mazzuchello, Cleiton, Shayder e Fá; Filipe Monteiro, Dudu Araranguá, Maicon Ermo e Andrei; Lalau e Beto Cachoeira. Técnico Jean Reis

 

Outros jogos 

Mais dois jogos  irão movimentar as quartas de finais da Copa Sul dos Campeões neste domingo. Em Araranguá, o AEC recebe a equipe do Vera Cruz, de Garopaba, às 15h30. No mesmo horário, em casa, o Turvo recebe o Vila Nova, de Imbituba.

O jogo entre Ouro Negro e Água Verde foi adiado. A equipe de Pescaria Brava jogou com um atleta irregular na primeira fase e será julgada. O julgamento estava previsto para última sexta-feira (6), mas não ocorreu. De acordo com o técnico do Água Verde, Sidnei Cunha, o erro foi da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) e o clube não pode pagar com a eliminação da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *