Cultura Acic propõe uma reflexão sobre a cidade de Criciúma

IMG_7708.jpg

Propor debates que envolvam assuntos da cidade será o foco da série “Diálogos”, do Projeto Cultura Acic neste ano.

A primeira edição do encontro acontecerá no dia 19 de abril, às 20h, na sede da associação empresarial, com a presença de especialistas em diversas áreas, que, juntamente, com o público, serão provocados a refletir a cidade sob suas perspectivas.

“Queremos debater e conversar sobre a cidade de Criciúma, trazendo profissionais das mais diversas áreas como a de psicanálise, filosofia, educação, urbanismo. Pretendemos lançar um olhar caleidoscópio e juntar várias vozes para dialogar e refletir a nossa cidade”, explica a coordenadora do Projeto Cultura Acic, Iara Gaidzinski.

Conforme Iara, ao fim da série, um documento também será elaborado e encaminhado ao Poder Público e às instituições da sociedade civil organizada, reunindo as diretrizes debatidas.

Espaço urbano, educação, infância e terceira idade também farão parte das reflexões propostas na edição deste ano da série “Pensar a cidade”.

Para o encontro do próximo dia 19 estarão presentes o presidente da Acic, Moacir Dagostin, o jornalista Adelor Lessa, a economista Melissa Watanabe e a psicanalista Débora Sônego Búrigo, com mediação da psicanalista Maria Cristina Carpes.

As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser feitas pelo www.acicri.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *