Criciúma vence na estreia do Campeonato Catarinense de Basquete Feminino

basquete-1.jpg

Foto: Ilustrativa

Criciúma estreou com o pé direito no Campeonato Catarinense de Basquete Feminino. Neste domingo (6), no Ginásio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), as atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc superaram Joinville por 58 a 52.

Campeã dos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Emanuely de Oliveira, de 18 anos, foi o destaque da equipe criciumense, com 18 pontos marcados. “Ficamos felizes com o resultado. Todo o time contribuiu para a vitória”, comenta a treinadora de Criciúma, Deise Bernardo da Silva.

O próximo compromisso das criciumenses será no dia 16 de agosto. A partir das 20h, Criciúma encara as representantes de Florianópolis, pela segunda rodada do Estadual.

O Campeonato Catarinense de Basquete Feminino conta com oito equipes. Na Chave B do torneio organizado pela Federação Catarinense de Basketball (FCB), Criciúma encara Blumenau, Florianópolis e Joinville na fase classificatória.

Sub-17 perde para Joinville

Em partida válida pela quinta rodada do Estadual Sub-17, as atletas de Criciúma perderam para Joinville por 48 a 47, no Ginásio da Satc. No dia 19 de agosto, a equipe comandada pela técnica Luana Minotto encara Itajaí, pela última rodada da fase classificatória.

Confira a tabela de classificação do Estadual de Basquete Feminino (Chave B):

1° Blumenau | 2 pt
2° Criciúma | 2 pt
3º Joinville | 1 pt
4º Florianópolis | 1 pt

 

Texto: Jhulian Pereira / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *