Criciúma inicia disputa da 17ª Olesc em Rio do Sul

Criciúma-inicia-disputa-da-Olesc-Foto-de-Divulgação-Fesporte.jpg

Foto: Divulgação / Fesporte

Representada por 200 atletas, Criciúma inicia neste sábado (7), em Rio do Sul, a disputa da 17ª Olimpíadas Estudantil Catarinense (Olesc), destinada a competidores com até 16 anos. Durante os sete dias de evento esportivo, os representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma ficarão hospedados na Escola de Educação Básica (EBB) Paulo Zimmermann.

No domingo (8), Criciúma estreia em quatro modalidades: atletismo, futsal, handebol e karatê. “Nossa expectativa é boa. Temos chances de estar entre as melhores cidades em todas as modalidades. Vamos brigar para ficar entre as primeiras colocadas”, destaca o diretor técnico da FME de Criciúma, Odilon Linhares. Na segunda-feira (9), as equipes de tênis de campo, tênis de mesa, basquetebol e xadrez iniciam a disputa do torneio.

Em 2016, Criciúma garantiu o 4º lugar na 16ª Olesc, realizada em Caçador. “Confiamos nos atletas que vão representar a nossa cidade. Criciúma possui bons talentos e, com certeza, vai brigar por medalhas em cada modalidade”, comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A 17ª Olesc é organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O evento conta com 13 modalidades e reunirá aproximadamente três mil atletas de 70 municípios de Santa Catarina.

Primeiras conquistas

As primeiras medalhas de Criciúma na 17ª Olesc foram conquistadas na piscina. A cidade garantiu três medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze no Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça. A modalidade foi disputada em setembro.

As equipes de ginástica artística e rítmica também competiram de forma antecipada. Em Blumenau, o grupo de ginástica rítmica, comandado pelo treinador Adriano Engelke, encerrou o torneio em 4º lugar.

 

Texto: Ana de Mattia / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *