Criciúma avança à fase final do Estadual de Basquete Feminino Sub-13

Time-sub-13-de-Criciúma-Foto-de-Divulgação-FME.jpg

Foto: Divulgação / FME

Criciúma está na fase final do Campeonato Estadual de Basquete Feminino Sub-13. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc avançou à próxima fase do torneio após vencer Joinville por 76 a 45 e Porto União pelo placar de 57 a 41, em partidas disputadas no Ginásio da Sociedade Ginástica de Joinville (SGJ), em Joinville.

Na etapa final, as criciumenses encaram Florianópolis, Blumenau e Jaraguá do Sul. De acordo com a treinadora de Criciúma, Luana Minotto, os últimos resultados foram fundamentais para o crescimento da equipe no Estadual. “Em Joinville, nosso principal desafio foi contra as donas da casa. As meninas estavam nervosas, pois era a partida da classificação. Marcamos forte, abrimos 30 pontos de vantagem e conseguimos manter até o final”, destaca.

Para Luana, a atleta Emily Meller foi o grande destaque de Criciúma no Norte de Santa Catarina. “Ela marcou as melhores atletas das outras equipes. Com o triunfo da Emily, conseguirmos converter cestas. Ela também fez pontos para nós. Está de parabéns, como todas as meninas”, comenta.

O Campeonato Estadual é organizado pela Federação Catarinense de Basketball (FCB). A fase final do torneio não possui data para ocorrer.

 

Texto: Ana de Mattia / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *