Condenado preso pela PM é solto por falta de vagas em presídio

viatura-pm-960x540-960x540.jpg

Um homem, condenado há mais de 11 anos e meio de prisão no Rio Grande do Sul, foi preso pela Polícia Militar, em Imbituba, mas logo em seguida foi solto por falta de vagas no presídio da cidade.

Durantes rondas pela cidade, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) avistou o homem transitando em atitude suspeita. Em abordagem individual, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao consultarem o nome do abordado, os militares descobriram que se tratava de A.V, que foi condenado no Rio Grande do Sul a 11 anos, sete meses e 10 dias, em regime fechado, e que estava com mandado de prisão ativo.

De acordo com a PM, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imbituba, mas chegando no local, os policiais foram instruídos a levarem o condenado diretamente ao presídio.

Um agente do presídio informou os militares que havia a determinação do Chefe de Segurança sobre uma decisão judicial para não receber mais presos e que a delegacia iria aceitar.

Desta forma, o homem foi novamente conduzido à delegacia, mas uma agente da Polícia Civil informou que o delegado de plantão deu ordem para não receber o preso. Após contato com a promotoria, os policiais foram instruídos a liberarem o condenado porque o presídio de Imbituba estava lotado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *