Celio Rocha é o gerente de futebol do Próspera

WhatsApp-Image-2018-06-08-at-2.09.23-PM.jpeg

O Esporte Clube Próspera já tem um gerente de futebol. A direção do clube acertou com Célio Colonetti Rocha, ex-goleiro, de 29 anos, que começou sua carreira no Criciúma, teve passagens pelo Figueirense e atuou em times da 3ª e 4ª divisão da Alemanha. “Agora minha carreira como jogador se interrompe, já tenho isso bem claro e já estou estudando a parte do futebol fora de campo. Estou contactando o pessoal que está na CBF, amigos que fiz e estão abrindo as portas para estarmos estudando. Estamos aprendendo a ter uma visão nova de futebol, quebrar alguns paradigmas que existe e estamos buscando esse conhecimento para implantar aqui no Próspera, nesse início de projeto”, destaca Rocha.

Ele confessa que atuar na parte administrativa do futebol sempre foi um desejo presente em toda a carreira. “Tive minha formação basicamente no Figueirense, depois tive minha saída por falta de espaço para jogar. Optei por sair para pegar experiência e acabei indo pra Alemanha, sempre estudando essa área. Sempre foi meu interesse de trabalhar com gestão de futebol, com planejamento de clube. Sempre tive bem claro por onde passei isso e tentei absorver o máximo de conhecimento que eu podia”, comenta o novo gerente do Time da Raça.

Planejamento a todo vapor no futebol

 

Além de Rocha, o Departamento de Futebol conta com os diretores José Reginaldo Lalau e Luciano Ferreira Souza. E o planejamento para a disputa da Série C do Catarinense está a todo o vapor. “Já temos um mapeamento de cerca de 12 a 13 jogadores, que foram pré selecionados e que estamos em conversação. Estamos esperando a definição com alguns investidores para poder estar contratando e para poder planejar em que posição vamos investir mais”, explica Rocha.

O novo gerente é o responsável pela observação técnica e das características de atletas dentro do perfil traçado pelo clube e que possam compor o elenco prosperano. “Estamos  montando o elenco, estamos planejando a curto prazo esse 2018. E estaremos fazendo essa ponte da gestão nova do Próspera com a vinda de plantel, comissão técnica e as pessoas que vamos estar observando para estar contratando”, pontua Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *