Caminhão Amigo contempla moradores dos bairros Cristo Redentor e Vida Nova

Caminhão-Amigo-Foto-de-Jhulian-Pereira-2.jpg

Foto: Jhulian Pereira / Decom

Os moradores dos bairros Cristo Redentor e Vida Nova tiveram uma manhã de sábado (20) especial. A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Assistência Social, contemplou as comunidades com o programa Caminhão Amigo. Das 8h às 12h, serviços básicos da Administração Municipal foram oferecidos em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade do bairro Cristo Redentor.

Além de usufruir das atividades proporcionadas pela Prefeitura de Criciúma, os moradores aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre escrituras. “Foram aprovados 600 imóveis do Cristo Redentor no cartório. Agora estamos fazendo o processo individual, onde as pessoas nos apresentam a documentação necessária para iniciarmos o processo”, explica o coordenador de Regularização Fundiária de Criciúma, Arilto da Silva.

Beatriz Lima, moradora do bairro Cristo Redentor, aprovou a iniciativa da Administração Municipal e participou do café da manhã com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e comunidade. “É muito bom ter os serviços disponíveis aqui no bairro, já que não temos tempo durante a semana por conta do trabalho”, comenta.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt, o Caminhão Amigo une poder público e comunidade. “O projeto vem dando certo e pretende levar aos bairros mais retirados os serviços da Prefeitura de Criciúma”, ressalta.

A deputada federal Geovânia de Sá, o deputado estadual Dóia Guglielmi e a vereadora de Criciúma, Geovana Benedet Zanette, prestigiaram o evento. “É uma alegria imensa atender os moradores do Cristo Redentor. Fizemos serviços de limpeza nas ruas e levamos os setores da Administração Municipal para as famílias”, destaca Salvaro.

O Caminhão Amigo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Fazenda e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, além da Fundação Municipal de Esporte (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Afasc, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Conselho Tutelar, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outras entidades.

Confira as atividades oferecidas pelo Caminhão Amigo:

Secretária de Assistência Social
Atividades: requisição de fotografias para carteira de identidade
Orientação: Bolsa Família, carteira do idoso, tarifa reduzida de energia, tarifa reduzida dona de casa, renda mínima e preenchimento do Cadastro Único, entre outros.

Secretaria de Saúde
Atividades: medição de pressão arterial, avaliação odontológica e procedimentos de limpeza.
Orientação: informações nutricionais.

Procon
Atividade: orientações aos consumidores.

Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana
Atividades: serviços de limpeza de boca-de-lobo, manutenção de vias, entre outros.

Secretaria da Educação
Atividades: administração da biblioteca no caminhão e atendimento às crianças com brinquedos fornecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma.

FME
Atividades: ações recreativas.

Secretaria da Fazenda
Atividades: consulta de débitos, impressão de carnês de impostos e parcelamento de tributos.

Sine
Atividades: vagas de emprego e cadastro de currículos.

Afasc
Atividade: orientações à comunidade.

FCC
Atividades: atrações culturais, preferencialmente artistas da comunidade.

Famcri
Atividade: distribuição de mudas à comunidade.

Defesa Civil
Atividade: orientações à comunidade.

Departamento de Habitação 
Atividade: orientação à comunidade.

 

Texto: Ana de Mattia / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *