Após incêndio na Cristalcopo, Defesa Civil alerta moradores para fumaça tóxica

noticia_50947-G.jpeg

As equipes do Corpo de Bombeiros seguiam desde o início da manhã desta segunda-feira, na Unidade II da empresa Cristalcopo Descartáveis S/A, realizando a operação de rescaldo, cujo objetivo é apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas.

Porém, em virtude do vento no local, a Defesa Civil do município, seguindo orientações do Corpo de Bombeiros, reforça o alerta para cuidados com a saúde nos arredores da empresa.

“A fumaça está mais baixa nesta segunda-feira, o que inclusive comprometeu o funcionamento de empresas e escolas próximas. Pedimos para que os moradores do Loteamento Antônio Lima e empresas próximas sigam com janelas e portas fechadas em função da toxicidade. Orientamos a população para que em casos de dificuldades na respiração, procurem as Unidades de Saúde ou o Hospital São Donato”, reforça o coordenador da Defesa Civil de Içara, Nestor Brunel.

Com relação aos prejuízos materiais, o proprietário da empresa, Anselmo Freitas, informou que pouca coisa será recuperada. “Mas é muito difícil fazer um balanço de imediato. Fiquei pouco tempo ontem lá, acompanhando o trabalho dos bombeiros. É muito difícil. Acompanhei por telefone”, disse emocionado.

Sindicato emite nota

Em nota, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região presta solidariedade aos trabalhadores e direção da Cristalcopo.

“Desde os primeiros momentos da ocorrência, diretores do Sindicato estiveram no local, acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, prestando apoio e solidariedade e se colocando à disposição para encontrar alternativas para preservar empregos e dignidade dos trabalhadores.

Como sempre, a diretoria está à disposição para busca de soluções neste momento de dificuldades, focando suas atenções na conservação dos postos de trabalho e no emprego de seus representados.

Desafios são feitos para serem superados e a diretoria da Cristalcopo Descartáveis S/A, que tem dado demonstrações claras de sua capacidade de realizar e crescer, muito antes do que todos esperam, retomará suas atividades e contribuindo com o desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil”, encerra a nota.

Fonte: Portal Litoral Sul 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *