Alunos da rede Municipal de Criciúma conquistam medalhas inéditas na Olimpíada Brasileira de Matemática

26.07-Alunos-da-rede-Municipal-de-Ensino-de-Criciúma-conquistam-medalhas-de-prata-inéditas-na-OBMEP.jpg

Texto: Decom / Educação

Dois criciumenses da rede pública municipal receberam a inédita medalha de prata na cerimônia que homenageou professores e todos os alunos medalhistas de Santa Catarina que alcançaram o pódio da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, Criciúma conquistou quatro medalhas, duas de prata e duas de bronze. O evento da premiação ocorreu na noite de terça-feira (25), no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e marcou o município que recebeu também42 Menções Honrosas.

Christian Hederson Cypriano, da escola Erico Nonnenmacher, e Gabriel Domingos Zanoni, da escola Jorge da Cunha Carneiro, são os alunos que conquistaram a inédita medalha de prata para Criciúma na competição que ocorreu em novembro de 2016. Christian já era medalhista de bronze na edição anterior. Gabriel, que participa do projeto Clubinho de Matemática na escola onde estuda, conquistou medalhas em outras três olimpíadas diferentes em 2016.

De acordo com a secretária municipal de educação, Roseli de Lucca Pizzolo, a participação dos estudantes na competição estimula o raciocínio lógico e também o aprendizado da linguagem matemática. “Os resultados dos nossos alunos nas provas mostram que as atividades de matemática estão sendo bem absorvidas em sala de aula. Isso é muito importante para o futuro dos estudantes”, afirma a secretária.

A segunda fase da 13ª OBMEP, direcionada aos alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e também para os alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais acontecerá no dia 16 de setembro de 2017.

 

 

Texto: Fagner Santos / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *