Afasc Solidária estará presente no Sábado Mais

Afasc-Solidária-Foto-de-Carlos-Filipe-6.jpg

Foto: Carlos Filipe / Afasc

O horário estendido no comércio de Criciúma gera grande movimento durante as edições do Sábado Mais. Na véspera do Dia dos Pais, a Praça Nereu Ramos deve ter um fluxo ainda maior de pessoas. Enquanto alguns buscarão uma opção para presentear, outros irão à procura de produtos para si mesmos. Para liberar espaço para os novos itens, uma das melhores opções é doar o que você não usa mais e ajudar a quem precisa. Por isso, neste sábado (12), uma parceria entre a Afasc Solidária e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) aproximará quem tem algo para doar de um local para receber esses materiais e atender as necessidades emergenciais das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Durante todo o dia, os profissionais da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) estarão na praça. “Vamos receber as doações, mas também levar orientações sobre os direitos que as pessoas têm e não sabem como obter”, explica o coordenador da Afasc Solidária, Hélio Ferro. “Além disso, a população poderá conhecer um pouco mais sobre o nosso serviço”, ressalta.

O engajamento da CDL possibilitará a ampliação dos atendimentos. “Recebemos muitas solicitações diariamente, mas somente com o apoio da comunidade podemos atender a quem mais precisa”, salienta a presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro.

Durante todo o dia, serão recebidas doações de roupas, calçados, materiais de limpeza e higiene pessoal, peças de cama, mesa e banho, além de alimentos não perecíveis. Todos os itens arrecadados passarão por uma triagem para, então, serem encaminhados às famílias atendidas.

 

Texto: Carlos Filipe / Assessoria de Comunicação Afasc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *