2ª Corrida de Rua da Satc irá reunir atletas da região em Turvo

corrida-de-rua-1.jpg
Atletas da região se preparam para a 2ª Corrida de Rua da Satc, que ocorre no dia 12 de novembro em Turvo. A iniciativa de agendar um dia do ano para a prática do esporte surgiu da parceria da Satc com o departamento de Esportes de Turvo.
No ano passado o evento reuniu mais de 400 participantes da região. Neste ano a expectativa é maior. “Esperamos que o número de participantes seja igual ou melhor”, destacou o coordenador de esportes da Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho.
Tentando manter a tradição do esporte, a corrida terá as categorias masculino e feminino no infantil, mirim e adulto. Os melhores colocados receberão premiação. A prova terá largada e chegada no Parque de Exposição Prefeito Ires Olívio, na avenida municipal no bairro Cidade Alta.
O evento está sendo preparado pelos professores de educação física e coordenação de ensino da Satc. O objetivo é promover a atividade física. “Hoje a corrida esta em evidência em Santa Catarina, sendo tradição em algumas cidades. Nosso foco é dar espaço para as pessoas correr”, destacou Toninho.
A inscrição para participar da corrida é sem custo e pode ser feita neste link: www.site.satc.edu.br/corridaturvo, no Departamento de Esportes de Turvo e na Secretaria da Satc de Turvo.
Texto: Emili Amaral / Jornalismo Satc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *