Economia
Home - - Empresariado da região presente na maior feira da construção civil

Empresariado da região presente na maior feira da construção civil

O empresariado da região, representando o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense, o Sinduscon, e seus colaboradores, marca presença na Feira Internacional da Construção, a Construsul, em Porto Alegre (RS).

A 21ª edição que ocorre no Centro de Eventos da Fiergs, até sábado, reúne mais de 300 expositores e tem como expectativa receber mais de 40 mil visitantes.

O Sinduscon também é apoiador oficial do evento que tem como objetivo apresentar as inovações e tecnologia de diversos segmentos do setor.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – Anamaco, Cláudio Konz, o mercado da construção civil, nos primeiros sete meses de 2018, já apresentou aumento de 4% no volume de negócios em relação a 2017.

“O que reforça o clima de otimismo do evento. O mês de julho foi 3% superior a junho deste ano. O mercado da construção continua apresentando um firme resultado de crescimento, assim como foi no ano passado também”, colocou.

Para o presidente do Sinduscon, Olvacir Fontana, a Construsul, além de ser o evento mais importante da construção civil, atualiza o profissional do setor com tudo o que há de mais moderno, prático e rentável.

“É ideal para a prospecção de negócios e a forma mais rápida e dinâmica de fazer contatos com os mais distintos fornecedores. Movimenta o mercado e impulsiona os negócios. Assim, nosso empresariado traz o que há de melhor para a nossa região”, destaca.

Para o diretor financeiro da Engenharia Castanhel, Carlos Del Castanhel, a avaliação da 21ª edição da feira é bastante positiva.

“Os contatos agora se estendem para o ano todo, até a próxima feira, e muitos se fixam. Conhecemos de perto nossos fornecedores, as marcas e outros envolvidos no setor. É uma vitrine. A feira está bastante diversificada e nesta edição conta ainda mais com a participação das nossas empresas do Sul catarinense. Além disso, é uma forma de integração daqueles que atuam na construção civil”, elenca.

A compradora da Construtora Fontana, Isabel Ortiz, esteve pela segunda vez na Construsul, que no ano passado foi realizada em outro espaço.

“Ainda na edição anterior conseguimos fazer muitas parcerias e aplicá-las no dia a dia. Este ano a feira está ainda mais organizada e com vários expositores que atendem as diversas áreas da construção civil. É um mercado de novidades”, avaliou.

A Feira Construsul é consagrada por geração de negócios, congregando toda cadeia produtiva dos setores de construção, acabamentos e infraestrutura.

As empresas participantes englobam segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.