Geral
Home - - Solidariedade, doação e serviços atraem e unem centenas de pessoas na praça em Cocal do Sul

Solidariedade, doação e serviços atraem e unem centenas de pessoas na praça em Cocal do Sul

Um ato de integração, união, saúde e entretenimento junto à comunidade. Esse foi o resultado do “II Solidariedade em Ação”, realizado do último sábado (12), na praça da igreja matriz, promovido pelo Lions Clube em parceria com o Governo Municipal, entidades e Ongs do município. Uma série de serviços foi disponibilizada à população.

A campanha “Corrente do Bem” arrecadou mais de 16 mil unidades de fraldas para a Casa Guido e mais de 500 livros foram doados durante o evento, além do exame de audiometria que atendeu dezenas de pessoas. “Todos estão de parabéns, deram o seu melhor e juntos conseguimos colher resultados que nos surpreenderam. Só temos a agradecer o engajamento, trabalho e solidariedade de todos”, relatou o presidente do Lions Clube de Cocal do Sul, Dilcei Goudinho.

O Governo Municipal participou com as secretárias de Saúde, Assistência Social e a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUNDAC).  Palestras sobre diabetes e testes rápidos para HIV, hepatite B e C e sífilis e orientação sobre saúde bucal foram estendidos pela equipe de saúde. O Creas, Cras, Conselho Tutelar e do Idoso atraíram o público com a distribuição de material informativo, apresentação dos trabalhos realizados e a chamada para o dia 18 de Maio, dia nacional contra violência sexual. A Fundac doou quase 400 mudas de chás e temperos, arrecadou óleo de cozinha saturado e conscientizou e convidou para a semana do Meio Ambiente.

Além de orientações da Pastoral da Saúde e da Ong Amigas do Peito sobre o câncer de mama, a Ong Patas e Pegadas também doou cinco cães e um gato. “Eu levei pra casa um filhote. Nós adoramos animais e iniciativas como essas tendem a conscientizar cada vez mais. Gostamos muito de tudo que foi apresentado na praça, toda família aproveitou e se divertiu”, ressaltou Gislaine Baggio Macalossi Rosso.

Para as crianças, o varal literário, as atividades do grupo de escoteiro, o projeto Jogos de Mesa da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e os brinquedos infláveis fizeram a diversão.

“O que vimos na praça realmente foi a prática do ato de servir. Conseguimos reunir vários serviços importantes que fizeram a diferença. O resultado das doações também  foi marcante e contribuirá para a vida de muitas pessoas. Todos juntos promovendo a solidariedade e ações para o bem. Obrigado a todos”, declarou o prefeito, Ademir Magagnin.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt / Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *