Política
Home - - Encontro define sequência do Plano Diretor em Balneário Rincão

Encontro define sequência do Plano Diretor em Balneário Rincão

A reunião realizada na tarde desta quarta-feira (9) na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão definiu os rumos do Plano Diretor do município. O encontro foi convocado pelo presidente do Legislativo, Jorge de Amorin Costa, para que fossem esclarecidas algumas dúvidas sobre o documento. Após a reunião, ficou acordado que a que cria o Plano Diretor entra nas comissões para receber o parecer na próxima semana, enquanto os projetos complementares do Plano serão devolvidos ao executivo nesta quinta-feira para que sejam revisadas e realizadas as devidas correções.

Estiveram presentes na Câmara, além dos vereadores, o prefeito Jairo Custódio, o vice-prefeito Luiz Gustavo da Luz Neto, o procurador do município Gabriel de Souza Schonfelder e a equipe de engenheiros da Secretaria de Planejamento.

De acordo com o presidente da Câmara de Balneário Rincão, Jorge de Amorin Costa, o Mosquito, o encontro foi positivo porque definiu o caminho a ser seguido para a aprovação do plano. “Vamos continuar com o Plano Diretor, que não tem tantas alterações, mas os projetos complementares serão devolvidos ao Executivo”, pontua o presidente. Segundo ele, na próxima semana, o documento já entrará nas comissões para receber os pareceres. “Dentro de 30 dias deverá ir à votação”, avalia Mosquito.

O engenheiro civil Nestor Back, do setor de Planejamento da Prefeitura de Balneário Rincão, explicou que o Plano Diretor segue na Câmara, mas que os projetos complementares: Projeto do Perímetro Urbano, Projeto de Parcelamento do Solo, Projeto de Uso e Ocupação do Solo, Projeto do Sistema Viário, Projeto do Código de Postura e o Projeto do Código de Obras do Município retornam para a equipe de engenharia fazer as devidas alterações e devolver para a Câmara de Vereadores para serem aprovados. “Este trabalho feito pelo Executivo e Legislativo serve para dar mais credibilidade ao Plano Diretor”, explica o presidente da Câmara Jorge Amorin Costa.

 

Colaboração: Comunicação Balneário Rincão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *