Geral
Home - - Grupo Escoteiro Tangará próximo de ter sede própria

Grupo Escoteiro Tangará próximo de ter sede própria

Um dos objetivos do Grupo Escoteiro Tangará, em 2018, é a construção da sede própria. A entidade está iniciando uma programação para juntar fundos para a obra. A primeira ação será dia 11 de maio, com o jantar dançante no Salão Antônio Baltazar, na Sociedade Recreativa Mampituba. Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos aos sábados na secretaria do grupo, localizada na Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc).

O cardápio do evento será arroz braga e a animação ficará por conta do Grupo Dalas. Além disso, também em maio, terá o bingo entre os pais, jovens, crianças e chefes, sendo um momento de integração familiar. “O lucro será todo revertido para a construção da nova sede. A decoração do jantar dançante será inspirada no escotismo e vamos vender docinhos no final”, explica a presidente do Grupo Escoteiro Tangará, Fernanda Nandi Amboni de Menezes.

De acordo com a presidente, atualmente a entidade está utilizando o espaço da Satc. “A nova sede está em processo desde 2016, quando a Satc ofereceu o local ao lado do Horto para a construção da nova estrutura. Qualquer pessoa pode ajudar, com doações em dinheiro, de ingrediente para o entrevero, que estaremos vendendo na festa junina do Colégio Marista. Também doação de algo que possamos rifar, como eletrodoméstico e bicicleta”, destaca a presidente.

Em maio, já inicia a construção da nova estrutura, começando pela preparação do terreno. Conforme Fernanda, a previsão de conclusão da obra é para novembro. “A importância do Tangará ter sua própria sede é acima de tudo proporcionar um local adequado e prazeroso para as crianças e jovens. Desta forma, cada um terá o seu espaço para guardar seus materiais com organização e realizar as reuniões. Fora a questão do grupo ter uma identidade e um local permanente para atender a comunidade”, frisa.

Os interessados em contribuir com o Grupo Escoteiro Tangará podem entrar em contato pelo Facebook e Instagram. A entidade fica localizada na Satc, e, os encontros ocorrem todos os sábados, das 13h30 às 16h30.

Texto: Ana de Mattia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *