Sem categoria
Home - - Jesc: Colégio Marista é campeão no vôlei feminino

Jesc: Colégio Marista é campeão no vôlei feminino

O Colégio Marista garantiu, nesta segunda-feira (9), a vaga para a fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes com idade entre 15 e 17 anos.

O triunfo veio após vencer a etapa municipal do vôlei feminino dos Jesc, de forma invicta. O torneio é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

Conforme o coordenador das modalidades esportivas do Colégio Marista, Fábio Fernandes, as meninas conquistaram o bicampeonato da fase municipal – o primeiro título foi em 2017.

Neste ano, a equipe venceu todas as partidas por 2 a 0.

“A nossa base é a mesma do ano passado, elas treinam juntas e isso favoreceu o nosso desempenho nas partidas. Agora é treinar para a próxima fase e será uma etapa difícil, mas temos uma equipe que irá representar bem Criciúma”, ressalta.

O Centro de Educação Profissional (Cedup) Abílio Paulo garantiu o vice-campeonato.

Vôlei masculino

Nesta quarta-feira (11) iniciam as disputas no vôlei masculino.

A primeira partida será entre Escola de Educação Básica (EEB) Joaquim Ramos e Cedup. A partida ocorrerá Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, às 13h30.

A fase municipal dos Jesc encerra na próxima terça-feira (17). A fase estadual, para alunos com idade entre 15 e 17 anos é promovida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e será realizada em junho, em Videira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *