Unesc assina convênio com Universidade Tecnológica Intercontinental

DSC_0035.jpg

Foto: Milena Nandi

A Unesc firmou mais uma parceria internacional. Na tarde última sexta-feira (12), a Instituição recebeu uma comitiva da UTIC (Universidade Tecnológica Intercontinental), do Paraguai, para a assinatura de um convênio de cooperação entre as universidades. Com este, a Unesc passou a ter 44 acordos internacionais com 18 países.

O reitor da Unesc, Gildo Volpato e o reitor da UTIC, Hugo Ferreira Gonzalez, assinaram o convênio, o primeiro entre as instituições. “Todo mundo pode chegar ao topo, mas para ficar lá, é preciso ter parceiros. Trabalhando juntos, somos melhores”, comentou Gonzalez. Para o reitor da Unesc, acordos com outras instituições de ensino fortalecem os envolvidos e trazem benefícios para tanto para as universidades quanto para os seus alunos.

Após a assinatura do convênio, Volpato acompanhou o grupo em uma visita no campus, ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) e ao Sead (Setor de Educação a Distância) da Universidade.

Participaram do encontro o chefe de gabinete da Reitoria, Ricardo Pieri, o coordenador da Coordenadoria de Relações Internacionais da Unesc, Alexandre Possamai, o vice-reitor Acadêmico da UTIC, Mario Alcides Ortigara, o vice-reitor de Tecnologia e Informática e diretor do Ensino a Distância da UTIC, Hugo Daniel Ferreira Ramos, o professor da UTIC, Hernán Daniel Ferreira Ramos, o professor de pós-graduação Abelardo Moutiel.

 

Colaboração: Milena Nandi / Comunicação Unesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *