Unesc doa 50 computadores para escolas de Criciúma

computador-unesc-doacao-22.jpg

Foto: Mayra Lima

Estudantes de três escolas de Criciúma foram beneficiados na tarde desta quarta-feira (19/4). A Unesc doou 50 computadores, sendo 10 para a Escola Silva Alvarenga, 10 para a Escola Acácio A. Villain e 30 para o Cedup Abílio Paulo. Diretoras e professores foram receber o termo de doação na Universidade.

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, comentou sobre a importância do contato dos estudantes com os computadores. “Nós vivemos em um mundo tecnológico, fruto de um conhecimento histórico, produzido pela humanidade. Os estudantes não podem estar fora deste contexto, e nós, como Universidade Comunitária, estamos fazendo a nossa parte para suprir essa necessidade”, comentou.

A diretora do Cedup, Maristela Búrigo da Silva, comentou que mais de 400 estudantes utilizam os laboratórios de informática. “Muitos dos computadores não funcionam mais, nós precisávamos dessa reposição. Também vamos aproveitar para colocar um computador na Biblioteca, servindo de pesquisa para os alunos”, ressaltou.

Segundo a diretora da Escola Silva Alvarenga, Roseli Hentique Farias, apenas três computadores estavam funcionando na escola. “A maioria dos nossos alunos não tem acesso a computadores em casa, muitos nem à internet, o único contato que eles têm é na escola, e nós não tínhamos suporte para todos os alunos utilizarem. Será um grande ganho para nós”, comentou.

A Escola Acacio Alfreto Villain é integral, desta forma, os computadores auxiliam no desenvolvimento de atividades. “Eles passam o dia inteiro com a gente e nós estamos sem laboratório, os computadores queimaram e viraram sucata. Essa é uma aula que eles adoram, além de ser uma outra forma de desenvolver atividades com eles durante o período que eles passam na escola”, afirmou.

 

Texto: Mayra Lima / Comunicação Unesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *