Terça-feira registra menos estragos por conta do mau tempo

O tempo fechado que se instalou sobre o Sul de Santa Catarina deixou a população preocupada, entretanto, os estragos que aconteceram na segunda-feira, 17, não se repetiram na terça.
ventania1.jpg

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello, nenhum problema foi registrado por conta de vento ou chuva. “Os danos foram causados somente na segunda-feira mesmo, quando nós tivemos oito escolas destelhadas e alguns casos de rede elétrica danificada”, afirma Ângela. “Hoje nós ainda recebemos chamados por conta de árvores que caíram em vias públicas, mas ainda em decorrência do vento de segunda-feira. A Famcri, então, se dirigiu até esses locais e resolveu os problemas”, diz a coordenadora.

Apesar da forte chuva que caiu no extremo sul, principalmente na cidade de Jacinto Machado, a região também não contabilizou grandes prejuízos. “Nós tivemos alguns danos, alguns destelhamentos, mas entrei em contato com o responsável pela Defesa Civil do município e ele afirmou que não houve nenhuma emergência”, declara o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Os problemas com a rede de energia elétrica ocasionados na segunda-feira foram solucionados e novos incidentes não aconteceram. “Ontem tivemos um problema na linha de transmissão que liga o Sul até Lages e outro problema na subestação de Urussanga, além de Lauro Müller, que ficou mais tempo sem energia, mas hoje tudo já estava normalizado”, afirma o gerente regional da Celesc, Jânio Canela.

Fonte: Clic A Tribuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *