Técnicos da Gerência Regional de Saúde visitam Nova Veneza

RegionaldeSaude.jpeg

Foto: Divulgação

Com o objetivo de apresentar os setores que compõe a Gerência Regional de Saúde, de Criciúma, o gerente Fernando De Fáveri e equipe participaram de uma audiência com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo. No encontro, foram debatidos diversos assuntos sobre os serviços disponibilizados pelo Estado. Após a reunião, os técnicos visitaram as unidades de saúde do município para fazerem avaliações e coletarem informações e posteriormente, elaborar um relatório.
“Temos extensões das diretorias da Gerência Regional de Saúde como a vigilância sanitária e epidemiológica, zoonoses, controle e avaliação de auditoria e o prefeito pode conhecer os responsáveis pelos setores que dão orientação e apoio técnico ao município”, destacou o consultor técnico da Secretaria de Saúde de Nova Veneza, Adjalma Mastella.
O prefeito elencou as dificuldades da área da saúde dentro do município e solicitou maior fiscalização dos órgãos do Governo. “Foi uma visita importante, mostra a boa vontade entre o Estado e os municípios em firmarem parcerias. Precisamos da fiscalização dos órgãos públicos para o bom funcionamento dos serviços”, ressaltou Frigo.
De acordo com o gerente regional de Saúde, Fernando De Fáveri, a visita tem como objetivo aproximar o Estado dos municípios. “Nossos técnicos passarão pelas unidades junto aos técnicos do município e após essa avaliação irão fazer um relatório com as orientações do Estado. O objetivo é desburocratizar, deixar o Estado próximo ao município para que o cidadão tenha acesso ao sistema de saúde”, salientou.
Durante a reunião, o gerente orientou o município elaborar o Plano Municipal de Saúde junto a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) visando alcançar melhores resultados.
Outros pontos discutidos durante a reunião foram às doenças e a importância da vigilância epidemiológica. “A gestão tem compromisso com a saúde da população, temos uma preocupação para que, o serviço seja bem feito e colocamos toda a equipe do estado à disposição. A nossa intenção trabalhar com a vigilância, controle e prevenção das doenças evitando aparecimentos de surtos e epidemias”, pontuou o diretor de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, Dr. Eduardo Macário.
Texto: Gabriel da Conceição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *