Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça inicia projeto de promoção à saúde nos bairros

Foto-saude-pelegrin5.jpg

A Secretaria do Sistema de Saúde juntamente com o governo municipal de Morro da Fumaça está desenvolvendo o projeto de ‘Promoção da saúde e prevenção de doenças’ nos bairros da cidade.

A equipe multidisciplinar da Saúde deu início as atividades no sábado (25), no centro de eventos do Supermercado Pellegrin, no bairro Jussara, desenvolvendo ações voltadas à qualidade de vida.

Orientações nutricionais e de educação física com profissionais da área, consultas de enfermagem, testes rápidos de HIV e hepatites virais, aferição de pressão arterial, teste glicêmico, cálculo de índice de massa corporal, entre outros, foram realizados no local.

A secretária do Sistema de Saúde, Sônia Rocha coloca que evitar danos e promover o bem estar no processo saúde/doença é o papel da atenção básica. Ela alerta para que as pessoas fiquem atentas aos sinais que o corpo demonstra. “A maioria das doenças quando diagnosticadas e tratadas logo no início têm 100% de cura.”

O próximo bairro a receber o projeto no mês de abril será divulgado em breve pela Secretaria. O atendimento acontece dás 9h às 17h.

 

Colaboração: Kênia Casagrande / Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Morro da Fumaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *