Saúde: operação ‘Limpa Fila’ entra em ação em Morro da fumaça

Foto-zera-fila.jpg

Após um levantamento dos primeiros 100 dias de administração e uma análise da situação da cidade, o Governo Municipal de Morro da Fumaça deu início a uma série de ações para reverter algumas demandas, e a saúde é uma delas.

Um mutirão de exames, consultas médicas com especialistas e avaliação de cirurgias de alto custo fazem parte do projeto chamado ‘Limpa Fila’, que teve início nesta quarta-feira (19), com a entrega de requisições no paço municipal.

A proposta da Secretaria do Sistema de Saúde é que até meados de maio a espera por consultas, exames e cirurgias cheguem ao fim.

“Vamos zerar as filas. São consultas com especialistas, exames e cirurgias de pessoas que estão à espera no sistema Único de Saúde (SUS), algumas delas há dois anos”, diz a secretária Sônia Rocha.

São cerca de 670 consultas e 180 exames e mais de 15 especialidades, entre elas, oftalmologia, ginecologia, neurologia e oncologia. O agendamento segue nos próximos dias até todas as pessoas serem contatadas.

“Atenção básica e qualidade de vida é o que a população quer e com saúde não se brinca. Vamos trabalhar no que é prioridade durante nossa gestão e esta ação é muito importante neste momento”, disse o prefeito Noi Coral.

Assim que recebem as requisições, as pessoas assinam um termo e aguardam o atendimento. De acordo com a secretária, quem precisa realizar procedimentos em outras cidades e não tiver como se locomover, pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde, assim como quem perdeu o prazo estipulado.
Especialidades com consultas marcadas:

Cardiologia
Cirurgia Ginecológica

Cirurgia geral – Vesícula, Hérnia e outros
Cirurgia Vascular

Gastroenteorologia
Hematologia
Mastologista

Nefrologia

Neurologia
Ortopedia
Oftalmologia

Oncologia
Otorrinolaringologia
Pneumologia
Proctologia
Reumatologia
Urologista

 

Colaboração: Kênia Casagrande / Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Morro da Fumaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *