Presidente da AASSC apresenta projeto de convênio da saúde ao município de Morro da Fumaça

Foto-AASSC.jpg

Foto: Divulgação

O prefeito Noi Coral, juntamente com a secretária de Saúde Sônia Rocha e a coordenadora de Desenvolvimento Social Elaine Bortolatto Serafin recebeu nesta quinta-feira (2) a presidente da Associação de Apoio à Saúde de Santa Catarina (AASSC), Noemi Terezinha dos Santos.

Na ocasião, a presidente apresentou o projeto de acolhimento da AASSC que constitui em atendimento na prevenção, promoção, educação e assistência, na atenção integral em saúde voltado para todos os públicos que procuram os serviços de saúde do município e disse buscar uma parceria com a prefeitura através do convênio.

O trabalho da Associação, segundo ela, é a prevenção e assistência familiar, sem prejuízo do sustento próprio da família, assistência médica, consultas, exames e cirurgias, acesso à medicação, viabilização de transporte e acompanhante para o paciente, assistência à mulher, dependentes químicos, entre outros, além do apoio à promoção da saúde e socialização através da assistência social nas comunidades de baixa renda.

A presidente destacou que o convênio dos municípios com o Sistema único de Saúde (SUS), muitas vezes não é suficiente para dar cobertura em todos os âmbitos da saúde à população e enfatizou que a AASSC atende mais de 40 municípios de Santa Catarina.

O prefeito considerou o projeto um trabalho necessário para cidade já que a saúde é prioridade da nova gestão. A secretária de Saúde Sônia Rocha, que conhece os serviços da AASSC, disse que o projeto do convênio será analisado. “Estamos reorganizando a Secretaria e fazendo planejamentos, contratações e entendemos que quanto mais associações em parceria com o município, melhor.”

A secretária se diz preocupada com a saúde da população: “Ou conseguimos mais convênios ou muita gente ficará na fila de espera”, finaliza.

 

Colaboração: Kênia Casagrande / Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Morro da Fumaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *