Prefeito e vice de Nova Veneza solicitam investimentos em diversas áreas ao Governo do Estado

nvvv.jpg

Foto: Divulgação

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo e o vice, Sérgio Alberto Spilere acompanhados do vereador Dalto Bortolotto participaram de audiências nesta terça-feira, dia 7, em Florianópolis, com o secretário de estado de Saúde, Vicente Caropreso e o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan e de Assistência Social, Valmir Comin solicitando mais de R$ 1 milhão em investimentos para Nova Veneza.

Na pasta da saúde, a construção de uma unidade de saúde para melhorar o atendimento à população, no Distrito de Caravaggio. O valor estimado a ser destinado é R$ 520 mil reais. Também foram solicitados três equipamentos de raios-X, ultrassom e torre para o Centro Cirúrgico do Hospital São Marcos.

Com a Pavan, a captação de recursos para a realização da Festa da Gastronomia Típica Italiana, um dos tradicionais eventos do Sul do Estado que acontecerá de 15 a 18 de junho.

Assistência Social

Ainda no cronograma, a audiência com o secretário de estado da Assistência Social, Valmir Comin a solicitação da construção de um prédio para o Centro de Referência de Assistência social (CRAS) para o município.

De acordo com o vice Zé Spilere a gestão esta empenhada em viabilizar recursos para garantir melhores condições no atendimento da saúde e assistência social. “Nós estamos juntos buscando garantir recursos para importantes obras do nosso município”, afirmou.

Para o prefeito Frigo as audiências foram muito produtivas. “Eu e o Zé ficamos satisfeitos com o empenho dos secretários de estado em tentar viabilizar as demandas solicitadas para o nosso município. Apresentamos ao secretário as necessidades para a pasta da saúde que serão imprescindíveis para melhor atender à população. Já com o Pavan buscamos mais uma vez a parceria para a realização da Festa da Gastronomia, um dos eventos que movimenta toda a região Sul. E ainda na Assistência Social, a construção de espaço para promover as atividades do CRAS, uma necessidade de Nova Veneza”, comentou o prefeito Rogério Frigo.

 

Texto: Cris Freitas / Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Nova Veneza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *