Prefeita Aninha apresenta projeto Segurança para Todos” ao prefeito de Morro da Fumaça

visita-prefeito-de-morro-da-fumaça-e-vice-3.jpg

Foto: Divulgação

A prefeita em exercício, Cirlene Gonçalves Scarpato (Aninha) recebeu em seu gabinete, o prefeito Agenor Coral, o Noi, de Morro da Fumaça e seu vice, Eduardo Sartor Guollo. O objetivo da visita foi conhecer o projeto “Segurança para Todos” implantado em 2016 por meio da instalação inicialmente de 37 câmeras de videomonitoramento nas entradas e saídas do município para ajudar a conter a criminalidade com a integração de todas as polícias. Cocal também conta com outras 10 câmeras do projeto Bem-Te-Vi, do Governo do Estado.  Participaram ainda do encontro o Secretário de Administração e Finanças de Cocal, Cledio Fachin e a vereadora Giovana Galatto.

Aninha fez uma explanação mostrando que os índices de criminalidade reduziram desde a implantação das câmeras de segurança, as vantagens os benefícios do sistema para a população. “A gente se sente gratificada ao perceber que o nosso município é um exemplo na condução de seus projetos e no modelo de sua gestão. Só temos a incentivar o prefeito de Morro da Fumaça nesta ação, pois tendo os municípios vizinhos integrados, a tendência é para que tenhamos uma segurança cada vez mais fortalecida”, relata.

Após a visita no gabinete, Noi e Eduardo foram conduzidos pelo secretário Fachin para conhecer na prática, o trabalho das câmeras na Polícia Civil onde receberam outras informações de funcionamento do responsável pela delegacia, Evandro Rodrigues.

De acordo com os gestores de Morro da Fumaça, a intenção da atual administração é encaminhar o edital de licitação para a aquisição de 32 câmeras com recursos próprios. “Nós iremos estudar os pontos que vão receber os equipamentos no município e, desta forma, ajudar a inibir a ação dos criminosos”, ressalta o prefeito Noi Coral.

 

Texto: Maria Luiza Da Rolt / Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *