48 3413-7971

Sérgio Moro é o próximo ministro a visitar Criciúma

Sérgio Moro é o próximo ministro a visitar Criciúma

Após articular a agenda do Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que visitou Santa Catarina na última semana, o deputado Federal Daniel Freitas realizou convite para que o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, seja o próximo a visitar o Estado.

Convite aceito, Moro deve participar da cerimônia de comemoração dos 75 anos da Associação Empresarial de Criciúma - Acic.

Além de Moro, a ministra Tereza Cristina, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também aceitou o convite para prestigiar a abertura da feira Agroponte, que ocorre em agosto.
 
A Associação Empresarial de Criciúma foi fundada no dia 18 de junho de 1944, quando empresários e comerciantes sentiram a necessidade de se reunir em torno de uma associação que atendesse os anseios do município.

Ao longo destes mais de 70 anos, a Acic foi inserida no dia a dia da comunidade de Criciúma e da região Sul de Santa Catarina, cumprindo seu papel de agregar e defender o setor empresarial da indústria, comércios e serviços.

A Acic tem mantido uma posição de liderança no processo de desenvolvimento regional, promovendo pautas de trabalho e ações pontuais que permitam o avanço da região nos quesitos de infraestrutura, educação, saúde, segurança pública, qualificação, inovação, geração de empregos e renda.

Sua sede administrativa, congrega diversas entidades sindicais patronais e serviços para o empresariado, além de disponibilizar amplos espaços para realização de reuniões e eventos.

O centro empresarial de Criciúma dispõe de um estacionamento fechado para 170 veículos.

Um dos auditórios mais modernos da região Sul, com capacidade para 540 lugares e sistema de som e iluminação de tima geração.

A Acic também dispõe de outros dois grandes auditórios, de 180 e 90 lugares, mini auditórios de 35 lugares, duas salas de apoio, duas salas de reunião, restaurante e café.